Além de gerar muitos empregos, este setor tem um grande giro de capital, tecnologia, alta produção, novidades nos produtos e filiais em locais diferentes, que são grandes aspectos no processo de crescimento desse setor, que tem como finalidade a aproximação do consumidor e o avanço econômico e produtivo.

Boa parte do que hoje contempla o sucesso de um Supermercado, pode-se dizer que tem influência de uma boa gestão contábil. Quanto maior o estabelecimento, maior o número de produtos e maior também é a variedade de marcas que procuram o Supermercado para expor seus rótulos.

Com isso, uma boa Contabilidade para Supermercados é imprescindível para que o Supermercado em questão possa ter um controle exato do que entra e do que sai do Supermercado no que diz respeito à movimentação de mercadorias e, em função disso, é necessário uma contabilidade completa, um controle de tudo no Supermercado como opção mais viável para um Supermercado.

É importante, também, que não só a Contabilidade contratada tenha conhecimento da legislação, mas também o cliente que a está contratando. Todas as questões burocráticas do Supermercado ficam então na responsabilidade da Contabilidade para Supermercados, principalmente no quesito de tributação pelo lucro real por estimativa mensal, com base em balancete de redução ou suspensão.

R & E Contabilidade possui uma equipe capacitada, com alto nível de entendimento relacionado às especificidades que envolvem este segmento. Estão sempre atualizados com assuntos referentes às implementações de novas normas.

R&E contabilidade supermercados