Saiba quais são os documentos necessários para abrir sua empresa

Ao iniciar a abertura de uma empresa muitos empreendedores encontram dificuldades com relação a a parte burocrática. Porém, se você já possui um plano de negócios e já sabe qual a atividade vai exercer e em qual localidade, fique ligado nas dicas abaixo e saiba quais passos seguir.

Para começar, será necessário que você efetua a inscrição de sua empresa para obter o CNPJ. Esse passo precisa ser feito de maneira correta, pois cada ramo de atividade possui uma legislação específica
Após escolher seu ramo de atividade você precisará efetuar a inscrição com todas as informações necessárias para obter o seu CNPJ. Esse tópico é importante, pois de acordo com a área de trabalho escolhida, existem legislações e autorizações diferentes que você precisará providenciar.
A legislação do município onde irá atuar também pode exigir inscrições e alvarás específicos que devem ser entregues para não ocorrer atrasos na abertura da empresa.
A participação de capital de cada sócio é definida através do Contrato Social. Este documento ter firma reconhecida em cartório e ter a assinatura de um advogado. Além deste documento, o empresário deve providenciar um registro na Junta Comercial e o Alvará de Funcionamento.

Os estados brasileiros, em sua maioria, possui um convênio com a Receita Federal e disponibiliza pela internet a obtenção da Inscrição Estadual e o CNPJ em um único cadastro. Dependendo da sua área de atuação, torna-se obrigatória a apresentação destes documentos.
Para finalizar, é necessário verificar quais licenças serão necessárias para o funcionamento do seu empreendimento. Item este que varia de acordo com o local onde será instalada a empresa.

Pode parecer um pouco complicado, porém com a ajuda de um escritório de contabilidade, esses passos ficarão muito mais simples e menos burocráticos.