Estratégia e motivação vindas através dos jogos

Para muitos, os jogos são apenas uma distração, mas e se nós dissermos que são muito mais do que isso e podem te ajudar no seu negócio? Aqui em nosso blog, nós já demos dicas de filmes e de livros que ajudam os empreendedores com dicas e até mesmo serve de motivação para não deixar o desânimo atrapalhar.Não importa se é um jogo de tabuleiro, um game ou um jogo de computador, o mais importante é o que ele oferece e como ele pode te ajudar.

Com o jogo certo é possível aflorar a criatividade e habilidades estratégicas para o dia a dia do empresário. Veja:

The Sims

The Sims é um jogo que, normalmente, é jogado através do computador e é uma febre mundial há muitos anos. Este game simula a vida real e faz com que o jogador crie uma nova realidade.
Nele você cria uma família, tem um emprego, constrói sua casa e com isso acaba treinando a responsabilidade entre outras habilidades que são cruciais para quem quer empreender.

Recentemente foi criado um novo módulo onde é permitido criar e gerenciar seu próprio negócio.
Muito interessante, não?!

Jogo da Vida

O Jogo da Vida é um jogo de tabuleiro e é um clássico de muitas gerações e de muitas famílias, além de ser muito divertido. Você joga com um “personagem” que durante o jogo deve ter tomar uma série de decisões que podem influenciar positiva ou negativamente o resultado final. De acordo com as suas escolhas você poderá ser campeão ou decretar falência. Uma ótima fonte de aprendizado.

Sim City

Um jogo relativamente antigo, pois foi criado em 1989 e feito para jogar em computador. O objetivo dele é controlar uma cidade, construindo áreas empresariais e residenciais. O jogador trabalha como prefeito da cidade e deve administrá-la bem para que a mesma não vá a falência. Ter visão estratégica é crucial para se dar bem neste jogo.

Os jogos são capazes de entreter, mas também de ensinar e se for possível se divertir e aprender ao mesmo tempo, por que não?