Entenda como uma contabilidade [na_cidade] pode ajudar você abrir a sua empresa

Procure uma contabilidade [na_cidade] e vença o período médio de sobrevivência das empresas no Brasil

O planejamento é a alma do negócio. Você certamente já deve ter escutado esse termo, que é mais um daqueles clichês que no fundo refletem a realidade. O que não é verdade é que você está sozinho nesse planejamento e nesse negócio. A contabilidade [na_cidade] está totalmente favorável a te ajudar nesse processo.

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mas nos últimos anos empreender passou a ser mais do que um desejo, mas, sim, uma solução em meio as ameaças de desemprego e a latente crise financeira. O que é um perigo, pois o desespero pode gerar negócios a serem abertos sem o devido planejamento e fadados ao fracasso. Para se ter uma ideia, a taxa de sobrevivência média das empresas brasileiras na média nacional é de 77%, segundo a Pesquisa de Sobrevivência das Empresas do Brasil realizada em 2016 pelo SEBRAE.

Por outro lado, se o seu desejo em empreender deve-se a achar que a vida de chefe é mais fácil, é melhor você ir tirando o cavalinho da chuva. O empreendedor precisa ter a sua empresa nas mãos e é quem mais trabalha em seu empreendimento, já que é o único que o tem como ideal pessoal. Para chegar a um nível de segurança, com funcionários e departamentos sendo coordenados de forma intermediária, é preciso muito, o que demora a acontecer. Por isso, ter ideia de para onde e ir e onde se quer chegar é fundamental e a contabilidade [na_cidade] tem total domínio de fazer todo o traçado estratégico necessário.

A contabilidade [na_cidade] irá lhe dar total apoio para abrir o seu negócio em pontos como:

Planejamento

Ou business plan, o plano de negócios, será estipulado pela contabilidade [na_cidade] a traçar passo a passo a perspectiva da sua empresa, para afetar positivamente e com mais assertividade em cada estratégia. A partir do plano de negócios que você irá fazer toda estipulação do mercado por meio da sua segmentação.

Financeiro

É o capital da empresa, que não é necessariamente um fator apenas financeiro, mas de investimento de tempo e  de recursos desempenhados inicialmente pelo próprio empresário, mas que por meio da contabilidade [na_cidade] pode gerar atração a terceiros, os investidores.

Pró-labore

Valor financeiro tributado mensalmente aos proprietários e sócios da empresa, esse valor é relacionado ao Imposto de Renda.

Concorrência

O estudo da contabilidade [na_cidade] não agregará apenas a sua própria empresa, mas o mercado como um todo. Por isso, é importante que o estudo contemple o conhecimento dos pontos fortes e fracos dos concorrentes, bem como do público-alvo da empresa.

Marketing 

Na era digital, os meios de divulgação cresceram bastante e trouxeram muita facilidade. A amplitude do universo virtual nos dá muitos caminhos para o investimento em divulgação, mas a contabilidade [na_cidade] irá, através de todos os levantamentos e perspectivas, saber aonde você pode desempenhar os seus esforços sem perder dinheiro atirando no mar.

Write a Comment