Programa de Fidelidade: Saiba como manter seus clientes próximo a sua empresa

Confira meios de manter o seu cliente próximo a sua empresa por meio do seu próprio programa de fidelidade

Certamente você já viu um programa de fidelidade em diversas esferas de empresa. Empresas maiores dão descontos em comprar ou agregar novos serviços e ações exclusivas para determinados clientes. Já em empresas menores estratégias como cartões de compras que dão gratuidades e brindes em determinado número pré-definido também é uma estratégia de fidelização de grande proporção atualmente.

De modo geral, fidelizar clientes é mais fácil do que angariar novos clientes, fora que é mais barato nas esferas de tempo, dinheiro e esforço. Se o cliente consumiu e gostou do seu serviço esse já é o primeiro passo da fidelização. Mas ainda não é o suficiente, o seu serviço tem que ficar marcante para que ele não venha experimentar opções diferentes, e é aí que entra fidelização não só dos seus serviços, mas da sua marca para com o cliente.

Saiba quais são os benefícios e confira algumas estratégias de fidelização do cliente para com a sua empresa [na_cidade].

No que beneficia

Ainda hoje, independentemente da democratização da web e o fato de todos serem alcançados por informações virtuais por meio das redes sociais, aplicativos tecnológicos e a facilidade de possuir a internet e se consumir informação pelos diversos meios de imprensa e divulgação no planeta, hoje em dia, a forma de divulgação com mais eficiência é o tratamento interpessoal. O “boca a boca” traz credibilidade, pois vêm de pessoas conhecidas recomendando um determinado produto ou serviço, dando mais credibilidade na propaganda. E, pasme-se, geralmente não ganhando nada em troca para fazer essa divulgação.

As chances de um cliente permanecer com uma empresa após um programa de fidelidade é 81%, logo, quando você estabelece um programa desse porte em sua empresa, ao mesmo tempo planta a permanência do cliente atual e ganha um divulgador sem pagar nada em troca, somente pela simples satisfação que ele teve em consumir o seu produto ou serviço.

Sendo assim, os programas de fidelidade que, de acordo com pesquisas, aumenta em mais de 80% a chance de permanência da clientela, pode gerar, também, outras clientelas.

Processo

O programa de fidelidade vai além de simples promoções e dicas, para que você venha efetivá-lo precisará de um método bem definido e específico, um estudo que pode ser feito através de serviços contábeis. Isso porque você precisará primeiramente conhecer os seus clientes, saber quem é o seu público-alvo e a quem possa interessar os seus métodos de fidelização.

Assim que a sua pesquisa definir o perfil do seu público-alvo, bem como o da sua clientela, vai, através desse perfil, precisar definir qual tipo de fidelização fará. Ela pode atingir esfera de brindes em parcerias com outras empresas ou produtos, ou até descontos e gratuidades do seu próprio produto, prioridades, ações exclusivas e situações que farão com que eles se sintam especiais ou exclusivos.

Tendo sabido o perfil do seu público, bem como a recompensa, inicia-se o processo de acumulação de pontos. Dentro dos valores e da recompensa e disponibilização de recursos do cliente para consumir, você precisa definir uma forma de contabilizar as comprar e recompensar os seus clientes. É importante, também, uma periodicidade desse programa de fidelização, incentivando assim o cliente desenvolver um número determinado de compras dentro de um período específico e os serviços contábeis venha ter uma ideia de prognostico de ganho com a promoção.

Criado o nome, as regras e todo o processo de engajamento do programa de fidelidade, aplique em todas as esferas da empresa, procurando sempre automatizar e trabalhar com as redes sociais, aplicativos e sites.

O programa de fidelidade faz parte de um processo de marketing e serviços contábeis, pois todos os valores da ação precisa estar bem definido e embutido em outras esferas da empresa para que não haja nenhuma possibilidade de prejuízo com o programa. Assim como precisa bem estudado antes de aplicado, e novamente os serviços contábeis entram em ação, pois possuem dados específicos que podem agregar muito no seu programa de fidelidade.

Write a Comment